sexta-feira, 13 de março de 2009

A TAL DA EXCOMUNHÃO

Eu tinha prometido a mim mesma que não escreveria sobre o tal lance da excomunhão. Primeiro, porque não pretendo dar espaço nesse blog a questões surreais, segundo que eu não queria “desacatar a autoridade”: o senhor arcebispo.
Falando em bom baianês: Me deixe viu???? Como é que esse homem excomunga todo mundo assim? Ele não tem mãe não? Tem irmã não? Tem sobrinha não? Maluquice isso, viu? O pior de tudo, é que o único monstro da história, o padrasto da menina, ficou de fora da excomunhão anunciada pelo arcebispo de Olinda e Recife.
Se, alguém que estiver lendo este email, tem irmã, sobrinha, afilhada, vizinha, com esta faixa etária de idade (9 anos), pode perceber o que seria uma criança nesta idade carregando mais duas crianças dentro de si. É cientificamente comprovado que ela não suportaria.
Sim, mas e daí??? E daí, deixa ela morrer, né, senhor arcebispo???? Enquanto isso, o monstro estuprador tá “vivinho da silva”, aumentando as estatísticas de pedofilia no Brasil e correndo o sério “risco” de, quando for liberado pela polícia, voltar a cometer os mesmos atos ilícitos de sempre.
Certo tá o presidente Lula: “Recentemente, vocês viram o problema da menina de Pernambuco que engravidou. É mais do que absurdo [a posição da Igreja]. Como é que você pode proibir a medicina de cuidar de uma menina que ficou grávida indevidamente?
Agora eu pergunto: Que moral tem a igreja católica pra questionar as comprovações científicas da medicina???? Ah, sem saco pra falar mais sobre isso.... O arcebispo aí devia procurar o que fazer. Proponho ao presidente Lula, que criticou as declarações do tal, que o presenteie com uma viagem ao Iraque... mas só de ida.
É isso!!!!!!!

Um comentário: