segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TINHA TUDO PARA SER PERFEITO

Não é de hoje que eu já não tenho mais, digamos assim, tanto “tesão” em ir pra shows. Como eu mudei! No auge da minha adolescência, quando mainha brigava pelo simples fato de eu querer sair todas as noites para barzinho, boate, shows e afins, eu sempre respondia que meu pique jamais acabaria e que eu nasci pra farrear. Ledo engano.
Não sei exatamente o porquê, mas sei que as festas e farras já não teem mais a mesma “graça”. Tudo bem! Eu admito que tô ficando velha, que já fiquei pra titia, mas no último sábado eu cheguei à conclusão que os organizadores de festas também teem lá sua parcela de culpa pelo meu desinteresse em perder noites, mesmo que ao som de bandas maravilhosas, como Diamba, Skank e Chimarruts.
Pois bem, vamos aos fatos: Posso até tá ficando velha, mas os hábitos quando penso em sair são os mesmos: preocupação com a roupa, com a make-up, com o sapato (sempre preso pelo confortável, sem sair do casual, lógicoooo - isso eu aprendi com a Glória Kalil) rs.
Roupa, sapato, maquiagem perfeitas; ingresso na mão; marco com os amigos às 22hs, já que anunciaram que a festa começaria às 21hs... Entro na festa às 22h30 e a primeira banda inicia o show à meia-noite. A essa altura, eu já tinha consumido as 5 latinhas a que tinha direito (agora eles inventam isso de área vip ter direito a 5 latinhas de cerveja – cervejas que custam 30 reais a mais que o valor do ingresso pista- Mas tudo bem, queria mesmo curtir Chimarruts bem de pertinho, então vumbora pagar 60 conto pelo ingresso, sem dó já que a festa tinha tudo para ser perfeita: as melhores bandas, na melhor casa de show de Feira e a certeza de um público seleto, jovem e bonito.
Skank foi a primeira banda. Nunca morri de amores pelo grupo, mas nunca fui indiferente quanto à musicalidade deles. Os caras sabem fazer um bom som, mas o show não me agradou, sinceramente. Parecia que eu estava ouvindo o Cd em casa.
Depois de uma hora e meia de intervalo de uma banda pra outra (Isso mesmo! 1 hora e meia!), eis que surge, não sei de onde uma tal de uma banda “Via Circular”. Um show morno, nem bom, nem ruim. Gostei do pout-porri de pagode que eles jogaram. Rsrs
O que mais me chateou foi a demora depois da Via Circular... Chimarruts subiu ao palco já às 5h30 da matina de domingo. Um desrespeito à banda (que se apresentou pela primeira vez em Feira de Santana) e ao público seleto dessa galera que sabe fazer um bom reggae. Resultado: quando eles subiram no palco, mais da metade do público presente já tinha ido embora. E eu, que fui ao Clube de Campo Cajueiro só para assistir Chimarruts, fui embora após ouvir uma única música (àquela altura, o corpo não respondia mais: sereno, frio, dor nos pés, e cansaço).
Mas a falta de organização da festa não para por aí: a banda Diamba, também anunciada para o show, não subiu ao palco. Por quê? Simplesmente porque os caras não iam fazer show pra meia dúzia de pessoas. Lamentável isso.
E, uma festa, que tinha tudo para ser perfeita, acabou entrando pro rol dos eventos desorganizados e fracos de Feira de Santana.
O público de Feira não merece esse desrespeito. E eu, como cidadã feirense e formadora de opinião, deixo aqui o meu protesto: Esse Eraldo Souza (ES Entretenimento) deveria tomar vergonha na cara e parar de se meter a fazer o que não sabe, e prometer o que não pode cumprir. Afinal, essa não é primeira vez que ele anuncia banda que não se apresenta.

4 comentários:

  1. Concordo em vários pontos desse artigo.Apesar de gostar muito do SKANK sei que a época deles já passou e os show's não são mais os mesmos.
    Em relação a organização da festa é lamentável o simples fato deu ter saído de casa sabendo que alguma banda não iria tocar, quer dizer, isso já tá ficando costumeiro na cidade, por conta disso que não há o devido empenho em agradar a galera e fazer valer 60 "conto" gasto, gente isso é dinheiro, é muita comida pra uma familia, não da pra desperdiçar numa "festinha" que o povo faz meia boca, assim não pode, assim não dá, já dizia nosso querido ex-presidente Fernando Henrique.
    Posso classificar apenas a boate como a parte mais interressante da festa, o lance de terem colocado 10 DJ's para tocar, idéia boa, mais boate tem todo final de semana, lá vem o tal do "ocktobber", vamos ver qual vai ser de mermô.
    Abraços Cris, parabéns pela crítica.

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu quase fui espancado, deserdado, molestado e outras coisas mais quando disse q não iria para esse show.
    Mas faz parte de "uma jura" que fiz, sempre fui, apesar da influência na cidade, sempre fiz questão de pagar os shows no Cajueiro, mas sempre notei q faltavam bandas, bebibas prometidas e outras cositas mais.
    Quer saber? Parei de criticar, e parei simplismente de ir.
    Talvez um dia volte atrás, mas por enquanto...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver quando isso vai parar...

    ResponderExcluir
  4. Carlos Cunha Sodré Lima25 de setembro de 2009 às 23:42

    Esse moço já possou dos limites e com coisa bem pior.

    ResponderExcluir