quinta-feira, 9 de abril de 2009

ADRIANO – O IMPERADOR

Desde a última semana, uma interrogação se faz constante na cabeça dos milhares de fãs do craque brasileiro, Adriano, “O IMPERADOR”, que atualmente defende a camisa do Inter de Milão.
Alguns jornais deram como certa a morte do jogador, outros falam em depressão, outros dizem que ele está sofrendo de amor, e, há ainda os que digam que ele se entregou ao álcool e às drogas.
Todas as possíveis causas chamam atenção para um fato: A fama, nem sempre, é a solução de tudo. O dinheiro então, nem se fala. Ouvi uma entrevista do empresário dele, onde ele pede oração para Adriano, e diz que o craque precisa de apoio psicológico. Mas por quê? Pergunto-me eu... Como um cara que “teoricamente” tem tudo, pode precisar de apoio psicológico?
A psicologia tem a resposta para minha indagação: Ninguém é 100% feliz nessa vida. O que implica numa busca incessante por ela (felicidade) para uns, ou na entrega à depressão para outros, pelo simples fato de não ter o que se quer. No caso de Adriano, pelo menos uma coisa ele não pôde comprar com o dinheiro: a vida do pai. Toda a imprensa noticiou e ainda noticia que ele nunca mais foi o mesmo depois da morte de seu pai, em 2004. Eu, que já passei por essa situação, sei da dor e das conseqüências que isso pode trazer pro psicológico de uma pessoa, sobretudo quando se tem a responsabilidade de segurar a barra da família.
Fiquei triste com a situação do Imperador. Primeiro, porque o admiro como esportista; Admiro também a familiaridade dele com a bola. Embora o craque vez ou outra tenha aparecido na mídia por problemas disciplinares (atrasos, confusões, noitadas, etc...) eu ainda consigo admirar a história de vida dele, a simplicidade, a essência de menino vindo da favela que conseguiu vencer na vida, por méritos próprios.
Viva o IMPERADOR!
É isso!!!

2 comentários:

  1. Sem dúvida a perda eu pai querido interfere no rendimento de qualquer profissional, mas ele precisa seguir em frente e ter maturidade para prosseguir. O que falta justamente ao Imperador é maturidade e equilíbrio que ele só conseguirá com um apoio psicológico.

    PS: Cris, você continua na Agência de Textos?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fui pesquisar sobre o Adriano e caí aqui.. bem legal o texto, fala bem de tudo que está rolando com ele! Espero que ele consiga se reerguer no Fla e superar todas as barras da vida! Vou conferir teus outros textos...
    Abraço e muita paz!
    Michel
    www.rodandopelomundo.com

    ResponderExcluir